sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Em busca da beleza “eterna”

Muitas pessoas, em um determinado período da vida, começam uma corrida contra o tempo, uma verdadeira guerra contra si mesmo, contra sua genética e características próprias. Essa busca desenfreada pela beleza e perfeição vem causando varias tragédias e deixando seqüelas irreparáveis na humanidade. Muitas pessoas seduzidas por capas de revistas e comercias de TV vem sendo tentadas a cometer insanidades com seus próprios corpos.

Movidas pela falta de auto-estima e por pensa que parentes, amigos, namorados ou namoradas, irão gostar mais delas por agora ter uma aparência diferente, vão ao extremo, a procura por técnicas, plásticas e diversos modos de mudar radicalmente ou não a aparência física cresce a cada dia, vemos pessoas totalmente obcecadas em parecer mais magras, sendo até capazes de entrar em estado de inanição, que nada mas é que se privar totalmente de alimento por dias e dias, como nos casos de bulimia e anorexia que vemos por ai. Idosos que querem se tornar mais jovens e bem dispostos aderem a tratamentos “milagrosos” que prometem uma vida mais longa e sadia, tratamento esse que muda radicalmente seus hábitos alimentares, de atividades físicas e ainda injeções de hormônio de crescimento humano e testosterona. Descontentes com a própria aparência aderem a escovas progressivas, bronzeamento artificial, cirurgias plásticas, uso de anabolizantes, remédios redutores de apetite, enfim recorrem a uma infinidades de artifícios para se sentirem bem consigo mesmos.

Mas apesar de uma grande parte dos profissionais de beleza serem sérios e honestos, uma pequena minoria entra nesse mercado com a intenção de conseguir dinheiro fácil as custas de pessoas que não tem grande poder aquisitivo e pouca informação, essas pessoas acabam caindo em golpes que na maioria dos casos são pagos com a própria vida.

A humanidade precisa aprender a se aceitar mais e a respeitar a própria natureza, a busca pela beleza e bem estar é uma coisa boa, porem uma beleza saudável, cuidando da alimentação, da pratica de exercícios físicos, e acima de tudo da saúde mental que é o centro de tudo, pois uma mente boa significa um corpo bom.

Obs.:Esse texto foi feito por mim para apresentar no meu curso, achei que ficou legal ai decidi postar aqui!

Um comentário: