sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Truques de beleza

Há um tempo atrás eu andava meio insatisfeita com a minha imagem, me olhava no espelho e me sentia feinha, feinha, o principal eram as terríveis celulites e pele flácida e ressecada... Pois bem, decidi mudar um pouco e nada melhor que a nossa arma diária (a internet, claro!!!) para colhermos informações certo? Comecei uma verdadeira caça as dicas e truques de beleza tanto na "blogsfera" quanto na internet em geral... Acho que a internet pode ser tanto um estimulo quanto uma desanimação depende de sua própria determinação, a minha estava a todo vapor, então procurei por muitas dicas e algumas são bem legais até... Mais nada funciona se você não tiver uma verdadeira rotina de cuidados e prevenções. Um dia eu tava olhando as dicas e peguei um link do canal da Revista Boa forma no you tube (quem tiver interessado o link é esse: Boa forma) e eu adorei vi praticamente todos, vi alguns vídeos de exercícios localizados, tratamentos estéticos e cuidados com o corpo em geral.
Um que me chamou muito a atenção foi com a Atriz e apresentadora Ana Furtado, ela alem de linda e magérrima, tem uma filha de apenas 2 anos e meio, resumindo a mulher é perfeita, e ela deu algumas dicas e disse como fez para voltar a forma depois da gravidez. Relatou que ela bebe muita água e tem a alimentação regrada.

A partir dai eu formei a minha própria rotina e hábito de beleza e saúde:

• Bebe 8 copos de água todos os dias;
• Pratico ginástica localizada (em casa) todos os dias alternando membros inferiores em um dia e superiores e abdômen no outro dia;
Adotei adoçante na minha rotina de alimentação;
• Evito ao maximo pães, biscoitos recheados, chocolate, produtos industrializados em geral (no próximo post eu vou explicar porque!!!) lanches, pizza, sorvete, refrigerantes, bolos, tudo aquilo que agente ta careca de saber que engorda e não toma vergonha na cara e para de comer!!!
• Não tomo mais achocolatado;
• Não Janto mais;
Protetor solar fator 30 todo santo dia (esse eu não dispenso);
• Hidratante Caprichado no corpo inteiro depois do banho;
• Creme anticelulite (tem gente que não acredita mais aliado a alimentação e água, muita água funciona que é uma beleza!!!);
• Hidratante para os pés apos o banho também;
• Limpo a pele com um produtinho magnífico e baratinho, baratinho;
• Creme para a área dos olhos;
• Creme Nívea nas áreas mais ressecadas;
• Pomada de cacau nos lábios;

Muita gente me critica (até para o meu bem) que eu não preciso de nada disso, eu morro de rir, porque realmente eu não sou nenhuma gorda e nem acima do peso, mais é uma questão de prevenção, não tem aquele ditado prevenir e melhor que remediar? Então a prevenção e a melhor forma de evitar grandes "estragos" na aparência e na saúde!

Espero que gostem das minhas
dicas, que na verdade não são dicas são hábito não é mesmo, se não for uma rotina regrada nada disso daria certo...

Beijos!

Um comentário:

  1. vc sabia que não é o sol que causa cancer de pele,e sim o Protetor solar.

    ResponderExcluir